quarta-feira, 10 de abril de 2013

Gerenciamento de Crises em Anestesia


Curso destinado a Estudante e ProfissionalProximas Turmas Dias 27 e 28 de abrilCarga Horária 16 horasPublico Alvo Anestesiologistas e residentes em Anestesiologia
Introdução
A anestesiologia é uma especialidade dinâmica e complexa por natureza e assim como em outras áreas de atuação, tais como na aviação, as crises ou intercorrências podem ocorrer a qualquer momento. 
Devido a seu caráter súbito e por vezes intenso, as crises podem ter consequências fatais. Da mesma forma, sabemos que a experiência e o desenvolvimento de capacidades cognitivas estão diretamente relacionados ao desempenho do anestesiologista no gerenciamento das crises e consequentemente, na segurança do paciente. 
Com a motivação de contribuir para o aperfeiçoamento dos anestesiologistas no gerenciamento de situações críticas no ambiente cirúrgico, a SBA e a Berkeley Inteligência e Simulação em Saúde apresentam em parceria, um curso inovador em nosso país: “Gerenciamento de Crises em Anestesiologia”.
Baseado na metodologia de simulação realística, o curso “Gerenciamento de Crises em Anestesiologia” promove uma abordagem conceitual de temas relevantes para a prática anestésica tais como, o trabalho em equipe, liderança, comunicação e tomada de decisão dinâmica durante situações clínicas simuladas em ambiente realístico. Com instrutores especializados na metodologia e infra-estrutura de alta tecnologia, o curso “Gerenciamento de Crises em Anestesia” certamente contribuirá para a qualidade de seu desempenho e para a segurança de seus pacientes. 
Temas
1) Capacitação para o Gerenciamento de Crises.
2) RCP (adulto e criança).
3) Manuseio Emergencial das Vias Aéreas.
4) Choque.
5) Arritmias fatais.
Certificações Certificado Berkeley, com a chancela da Sociedade Brasileira de AnestesiologiaReservas (21) 2275-3131

Nenhum comentário:

Postar um comentário