segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ventilação, John West, aula 2


Fisiologia respiratória, John West, aula 1

John West nasceu em Adelaide, Austrália em 1928. E após seu primeiro ano de faculdade na Austrália quando jovem, mudou-see para Londres na Escola Real de Medicina, Hammersmith Hospital, inicialmente com os drs. Philip Hugh-Jones e Charles Fletcher. Por toda sua vida, dedicou-se ao estudo da fisiologia pulmonar, com trabalhos que serviram de base tanto na altitude do Himalaia até a falta de gravidade das viagens espaciais. 

Dr. West se juntou ao corpo docente da Universidade da Califórnia em San Diego, na primavera de 1969 e professor lá desde então. Sua pesquisa tem variado ao longo de um vasto campo, incluindo um extenso estudo de desigualdade ventilação-perfusão no pulmão. Dr. West era o encarregado do curso de fisiologia para o primeiro ano de Medicina da UCSD por 35 anos e sua descrição de fisiologia respiratória: The Essentials foi traduzido para 13 idiomas e é utilizado em todo o mundo.

Nos próximos videos, serão abordados temas fundamentais da fisiologia pulmonar pelo próprio professor, com sua vitalidade e paixão sensível pelo assunto. Os videos serão publicados separadamente para facilitar sua visualização!

Boa aula e bom proveito!





Fonte: Division of Physiology, School of Medicine, University of California, San Diego