sexta-feira, 25 de maio de 2012

AMB repudia Medida Provisória 568/12


AMB repudia Medida Provisória 568/12
A AMB, em sua reunião de Diretoria Plena e Conselho Deliberativo, na cidade de São Paulo, no dia 23 de maio de 2012, analisou o conteúdo da MP 568/12 e sua repercussão para mais de 40 mil médicos em atividade ou já aposentados no cargo de médico civil federal.

Em consequência do disposto nos artigos 42 a 47 da referida MP, há uma flagrante redução dos valores dos salários destes médicos. Entende a AMB, através de seus representantes, ser inaceitável a diminuição de 50% nos vencimentos destes médicos.

A AMB solicita a todos os parlamentares, e em especial aos membros da Comissão Mista que irá analisar a proposta, que sejam suprimidos os artigos 42 a 47 da referida MP.

A AMB conclama todos os médicos do Brasil a manifestarem sua indignação com esta MP, no que tange o exercício da medicina, junto aos parlamentares representantes de seus Estados.

Em um momento que tanto se discute sobre a necessidade de mais médicos no Brasil, esta MP atinge violentamente uma classe que tem dado importante contribuição na área de saúde, colocando em risco o atendimento de uma significativa parcela da população.

Por fim, os representantes presentes na referida reunião reafirmam a todos os médicos prejudicados com a MP 568/2012 que serão tomadas todas as medidas necessárias para a manutenção dos direitos dos médicos servidores federais.

Envie, pelos links abaixo, mensagem aos parlamentares alertando sobre o prejuízo desta Medida Provisória.
 Deputados Federais

 Senadores Federais