domingo, 21 de fevereiro de 2010

Faça sua parte


Salve a sua vida.
Esta é uma campanha voluntária, popular e internacional. Não tem patrocinador nem proprietário; ela é tão sua quanto minha e começa agora. Não espere convite ou intimação. É você quem decide.Descubra o que você pode fazer para ajudar a salvar o planeta. Feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba; deixe o carro na garagem e use mais o transporte coletivo; desligue o ar-condicionado uma hora antes; não compre produtos da empresa que polui; troque o atum em lata por peixe fresco; exija que a prefeitura da sua cidade adote um programa eficaz de reciclagem de lixo e controle se ele realmente funciona; desenvolva atividades ao ar livre com seus alunos; descubra como substituir as embalagens da sua empresa por material reciclado e biodegradável; divulgue a campanha no jornal, rádio ou tv onde você trabalha e informe os resultados periodicamente; use somente metade das lâmpadas do escritório e da sua casa; desenvolva um equipamento anti-poluente. Enfim, tem sempre alguma coisa que pode ser feita.Convide a sua associação, a sua comunidade ou seus amigos a descobrirem como podemos salvar a Terra com pequenas ou grandes ações, cada um fazendo o que for possível. Participe, divulgue e incentive, mas não espere por ninguém.Faça a sua parte.
Allan Robert P. J.PS – Este texto pode ser copiado, traduzido, impresso e divulgado em qualquer meio sem prévia autorização, exceto para fins comerciais..



Fonte: http://draluluzita.blogspot.com/




Hino do Botafogo de Futebol e Regatas - RJ


Composição: Lamartine Babo
Botafogo, Botafogo
Campeão desde 1910
És herói em cada jogo
Botafogo,
Por isso que tu és
E hás de ser
Nosso imenso prazer
Tradições,
Aos milhões tens também.
Tu és o glorioso
Não podes perder,
Perder para ninguém
Em outros esportes
Tua vida está presente,
Honrando as cores
Do Brasil e da nossa gente
Na estrada dos louros,
Um facho de luz,
Tua estrela solitária
Te conduz

Parabéns Vasco!


Kibe loco

A pedra é azul e a água liquórica

De pedra azul


O município de Domingos Martins, estado do Espírito Santoregião sudeste, abriga a Reserva Florestal de Pedra Azul, que foi criada peloDecreto 312, de 31 de outubro de 1960. A Lei 4.503, de 2 de janeiro de 1991, transformou a reserva em Parque Estadual de Pedra Azul, com uma área de 1.240 hectares. O bioma predominante desta unidade de conservação brasileira é de floresta ombrófila densa antimontana. Suas coordenadas geográficas são S 20º 24'07" W 41º 01'23", pode achar no google earth! 



Exibir mapa ampliado



A Pedra Azul, tem esse nome devido ao fato, de que dependendo da incidência de luz solar, a pedra, pode mudar de cor, ficando por não raras vezes de cor azul ou verde e até mesmo amarela. Entretanto, a maior parte do tempo Branca Acinzentada. Estima-se de que a Pedra Azul mude de cor 36 vezes por dia.
Fomos conferir neste fds! Mata, água pura e fria, natureza... Sábado perfeito!


É no km 89/90 da BR 262 que pode ser visto o maciço da Pedra Azul com seu pico de 1822m de altitude. Também é conhecida como a Pedra do Lagarto pelo formato de uma saliência em forma de um animal que parece subir pela sua encosta. Aos fundos, na mesma formação rochosa de granito e gnaisse avista-se a Pedra das Flores com 1909 m de altura.



De pedra azul



Teve um pouco de tudo... até mesmo rapel. Nem imaginava que minhas mulheres fossem capazes de subir 90 metros de pedra grudadas por uma corda...



De pedra azul



Valeu a recompensa... água liquórica e rica em sabor de natureza.



De pedra azul




De pedra azul



Para programar o passeio pelas trilhas da Pedra Azul é necessário agendar no CAVI (Centro de Apoio ao Visitante) pelos telefones (27) 3248-1156 ou (27) 9962-8548 nos horários de 08:00 às 12:00 horas e das 13:30 às 17:30 horas. Existem quatro trilhas para percorrer: a das piscinas, do mirante, do lagarto e da base. Você pode visitar também no Parque um museu ecológico que se encontra no Centro de Visitantes Júlio de Oliveira Pinho.
Gastei muita energia... ainda bem que vou comer chorizo com um bom tinto no Domingo!

Disneyland Brazil


Exibir mapa ampliado