quinta-feira, 18 de junho de 2009

Open TIVA


Bem interessante as dicas dadas pelo site da World SIVA quanto ao open TIVA.
Trocando em miúdos, a WSIVA é a sociedade que congrega os interessados e estudiosos em anestesia venosa total.

Open TIVA é o movimento desta sociedade sobre o uso de protocolos abertos para infusão de anestesia venosa total. Para sua realização, temos algumas bombas de infusão como a Orchestra da Fresenius e a Alaris. Bem interessante seu uso. Permite um excelente entendimento da farmacocinéticas das drogas opióides e propofol na anestesia venosa.
Vou discutir mais a respeito...

a Pedra é Azul

 
A pedra Azul, um grande rochedo que muda de cor por conta de liquens, é o cartão postal de Domingos Martins. As casinhas com ares europeus e a calmaria dão o clima de lua-de-mel à cidade.

E o jeitão romântico não fica só nas ruas. Dentro dos restaurantes e pousadinhas os móveis são antigos e bem cuidados, a iluminação indireta e a lareira sempre presente.

Os mais aventurados também tem seu lugar. Por lá é possível praticar rapel em cachoeiras - como a São Floriano e Matilde -, se embrenhar em trilhas pela Mata Atlântica, andar a cavalo por paisagens deslumbrantes ou ainda perder o fôlego no rafting pelas corredeiras do rio Jucu.

Depois de gastar todas as energias na beleza natural de Domingos Martins, nada melhor que se esbaldar na culinária alemã e italiana - imigrantes que chegaram na cidade entre 1847 e 1873. Os Sauerkraut, mais conhecido por aqui como chucrute, e as massas são perfeitamente acompanhadas de vinho nas noites mais frias na frente das lareiras.

Lugares para ficar também não faltam. Assim como as opções de atração na cidade, os hotéis e pousadas são dos mais variados. Por lá você encontra desde pousadinhas pra lá de charmosas no meio do verde até hotéis luxuosos com toda a infra-estrutura imaginável.
Posted by Picasa

Salto de paraquedas



O melhor do salto é chegar na porta do avião e olhar para baixo... apenas nuvens e lá no fundo, uma visão da cidade aos seus pés...

Entre as experiências necessárias para se viver bem, vale a pena.

Na minha lista já foram:
Mergulhar com tubarões na África do Sul;
Escalar um vulcão no Chile,
Saltar de paraquedas em Juiz de Fora;
Defender o doutorado em Botucatu;
Ter filhos...bom, ai exagerei... pois são três!

Faltam alguns projetos....