segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rádios francesas


MOST POPULAR FRENCH RADIO STATIONS



RADIO FRANCE NOTÍCIAS DA HORA
EUROPE 1 NOTÍCIAS E INFORMAÇÃO
NOSTALGIE CHANSONS FRANCAISES BEM FRANCESA COM BELAS CANÇÕES DE AMOR...
NRJ MÚSICAS DE HOJE E TOPS
OUI FM3  Classic Rock
PARIS ONE DEEPER Deep House, Garage e Soulful
RADIO CAMPUS PARIS Radio experimental
RADIO FG DANCE TECHNO E POPULAR
RADIO LATINA SONS LATINOS
RADIO NOVA World music
RTL MAIS NOTÍCIAS
SKYROCK Hip Hop 

Cristália em nova unidade





Qua, 20 de Janeiro de 2010 13:17 Cristina Belluco NOTÍCIAS - Saude

Com a nova fábrica, de R$ 160 milhões, Laboratório Cristália ampliará exportações para África e América Latina e já se prepara para ingressar nos mercados norte-americano, europeu e russo


Ampliar as exportações e ingressar em grandes mercados como Estados Unidos e países da Europa em 2011. Este é um dos objetivos definidos pelo Laboratório Cristália com a inauguração da nova unidade farmacêutica no dia 22 de janeiro, às 10h, em Itapira, a 160 quilômetros de São Paulo. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministro da Saúde José Gomes Temporão, o Ministro da Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende  e o Governador José Serra já confirmaram presença na solenidade de inauguração

Além de quadruplicar sua capacidade de produção com a nova fábrica, o Cristália pretende duplicar suas exportações no período de três anos. Para tanto, foram investidos R$ 160 milhões em tecnologias de produção para tornar a nova unidade farmacêutica apta a atender os requisitos da Food and Drug Administration (FDA), órgão americano de vigilância sanitária, e European Medicines Agency (EMEA), instituição reguladora do mercado farmoquímico europeu.

O Cristália adquiriu e instalou na nova planta o que existe de mais avançado em produção farmacêutica. Alguns equipamentos produtivos, inéditos no Brasil, são essenciais para o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação adotadas mundialmente. A nova unidade farmacêutica já está preparada para obter a certificação dos padrões internacionais. "A planta reflete hoje o estado da arte. É referência, benchmarking na América Latina", destaca Dr. Ogari Pacheco, presidente do Cristália. A partir de inauguração, o Laboratório terá a capacidade de produção quadruplicada.

De acordo com o diretor de Exportação e Novos Negócios do Cristália, Klaus Villela Larsen, a partir do primeiro semestre serão realizadas pré-auditorias para a classificação da fábrica e uma série de projetos em parceria com empresas estrangeiras. "Acreditamos que a fábrica já esteja em total condição de ser aprovada. Após essa aprovação, deveremos duplicar nossas exportações num período de até três anos" explica Larsen.

Atualmente, o Cristália exporta entre 3% a 5% da sua produção total. "Nossa previsão para este ano é aumentar o faturamento das exportações entre 15 a 20%" acrescenta Larsen. Em 2010, o Laboratório iniciará suas operações em importantes mercados da África (Camarões, Marrocos, Moçambique e Angola além de outros) e na metade do ano já se iniciam as vendas nesses países.

Atualmente, a principal atuação do Laboratório no mercado externo é na América Latina, com liderança na venda de anestésicos ao Paraguai, Equador, Uruguai e República Dominicana. O Cristália atua ainda no mercado de anestésicos, antirretrovirais e analgésicos da Síria, Iraque, Irã, Emirados Árabes e Arábia Saudita. Helleva será exportado para a Rússia.

O Laboratório Cristália já está negociando as exportações do Helleva para a Rússia. Segundo Larsen, o medicamento para disfunção erétil estará disponível naquele país em aproximadamente 18 meses. "Além da Rússia, temos o objetivo de comercializar o Helleva em vários países do sudoeste asiático, como Coréia do Sul, Tailândia, Malásia, Filipinas, Cingapura e Indonésia. Também vejo como mercados potenciais a Polônia e Ucrânia" finaliza.

Ventilação mecânica

http://upcpimentas.blogspot.com/2010/01/iii-consenso-brasileiro-de-ventilacao.html

Segue ai um link de vários artigos sobre ventilação mecânica!

Bom proveito.