quinta-feira, 14 de abril de 2011

Frankfurt, primeira parada


Frankfurt am Main ou Francoforte do Meno, conhecida simplesmente como Frankfurt, é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população  de mais de 670.000. Sua área urbana tinha uma população estimada de 2,26 milhões de habitantes em 2001.[1] A cidade está no centro da Região metropolitana Reno-Meno que tem uma população de 5,3 milhões de habitantes e é a segunda maior região metropolitana da Alemanha.

Parte da antiga Francônia, seus habitantes foram os primeiros Francos. A cidade está localizada em um antigo vau no rio Meno, cuja palavra alemã é "Furt". Assim, o nome da cidade pode ser traduzido como o "Vau dos Francos".
Situada às margens do rio Meno, Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental. É a sede do Banco Central Europeu, do Banco Central Alemão, da Bolsa de Valores de Frankfurt e da Frankfurt Trade Fair, sendo também sede de diversos grandes bancos comerciais. O Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados aeroportos internacionais do mundo. Nunca tinha vista tantas companias aéreas juntas num só aeroporto! A Estação Central de Frankfurt é uma das maiores estações da Europa e o Frankfurter Kreuz (Autobahn) é o intercâmbio mais utilizado da Europa continental. É imponente e mistura seu lado antigo da fachada e entrada principal com o moderno de seus trens bala. Frankfurt é a única cidade alemã listada como uma das dez cidades globais alfa do mundo. Fácil de andar, segura, com belas construções históricas ligadas com prédios modernos de vidro que espelham as mais antigas de tamanha não maiores que 6 andares.

Menu de hoje: De entrada, recepcionados no Hotel All Seasons http://goo.gl/maps/y5Un com um Vino Frizzante Prosecco DOC Treviso La Jara! Nada como deixar um recadinho prévio dizendo que estamos em lua de mel!
Jantar: Presunto de parma de entrada. Tornedor de vitelo com fritas e joelho de porco com chucrutes e purê de batata regados com uma bela e grande cerveja local, no restaurante Acapulco, uma mistura de itália com resto do mundo. 





Fonte: Wikipédia e google viewer