sábado, 27 de março de 2010

Aluguel de carros

Pesquisamos por várias empresas e decidimos pela Europcar, melhor qualidade/preço, com a possibilidade de entrega do carro em Paris, próximo do apartamento alugado. Na mesma categoria do Renault Laguna, acabamos por receber um Skoda com menos de 2 mil Km de uso, diesel, confortável, suficiente para malas e casacos no porta-malas.

De Paris 2010


De Paris 2010


De Paris 2010


Na França, um GPS é bem-vindo, mas seu aluguel, além de caro 12 Euros/dia, exige que seja devolvido no mesmo local de saída. Isso não faz sentido, pois como devolver o carro em local diferente e o GPS no mesmo de saída? Preparado para isso, o GPS Brasileiro funcionou bem com a carta francesa! Em poucos minutos ele nos localizou no aeroporto. partimos em direção a um Carrefour próximo. Objetivo: comprar dois

REHAUSSEUR, obrigatório pelas leis francesas para as pequenas menores que 10 anos! Custaria 3 vezes mais caro se alugássemos junto do carro. Assim levaremos para o Brasil para usarmos seguindo as novas leis locais que entraram em vigor no início de 2010 representado pela Resolução 277. Mais detalhes no link criança segura!



A viagem!

Após quase 40 horas acordado envolvido com 2 transplantes hepáticos, embarcamos para o Rio de Janeiro.
Apesar de 40 minutos de atraso, o vôo se deu de forma tranquila. E como as pequenas princesas já se habituaram, ficou fácil gerenciar a primeira viagem...


De Paris 2010


Após 10 horas de viagem, muitos filmes, música e passeios no avião chegamos no Aeroporto Charles de Gaulle em Paris. Nada melhor que um belo sol francês para nos recepcionar!


Exibir mapa ampliado

De Paris 2010

De Paris 2010




De Paris 2010