quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

windows 7

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-BR&amp;from=sp&amp;vid=16fd9a2a-3a27-4d8d-ba12-70c895dd06b9" target="_new" title="Windows 7 - O desafio está no ar">Video: Windows 7 - O desafio está no ar</a>

Windows 7...tão fácil assim?

Aposentadoria

Um estudo da Lafis mostra o dividendo médio pago pelas empresas que compõem a carteira do Ibovespa nos últimos dez anos. Na verdade o estudo inclui dividendo e juro sobre capital próprio. Nos dois casos são formas de remunerar o acionista, a diferença entre eles é a tributação. Os dividendos estão isentos de IR e o juro sobre capital próprio é tributado.
Este é um aspecto importante, principalmente com a queda nas taxas de juro. Veja que em muitos casos, o dividendo médio pago anualmente é maior do que a taxa de juro atual. É claro que nada garante que isso vai se repetir, mas é bom ficar de olho nestas empresas, pois têm um histórico de boa distribuição de lucro ao acionista.
Abaixo está parte da tabela elaborada pela Lafis.

Fonte: Mara Luquet






Montanhas Capixabas ganham roteiro em trem


A notícia é bem legal, principalmente para quem curte um trenzinho, como eu: as montanhas capixabas acabam de ganhar um roteiro sobre trilhos também. O novo Trem das Montanhas Capixabas será operado pela Serra Verde Express, a mesma empresa que toca o trem charmoso entre Curitiba e Morretes e o luxuoso Great Brazil Express.
As viagens vão começar no finzinho de janeiro e percorrerão a Serra Verde, num passeio que chega a 530 metros acima do nível do mar, com mirantes para ver serra, mar, Mata Atlântica e cachoeiras. O Trem das Montanhas percorrerá 46 quilômetros, de Viana a Marechal Floriano; mais pra frente, o roteiro deve ser extendido até Cachoeiro de Itapemirim. A idéia é operar o trem duas vezes ao dia nos finais de semana. E olha que roteiro multicultural: Viana, de cultura açoriana; Domingos Martins ( que defende o título de Cidade Mais Romântica do Brasil), de herança alemã; e Marechal Floriano, colônia italiana.
Há pacotes de 1, 2 ou 3 dias, a partir de R$ 198,00 por pessoa, com guia, transfer e refeição. Aliás, tem pacote que inclui até rafting no rio Jucu! Quem gostou da idéia, fica ligadinho: a partir de 23 de janeiro, já dá pra reservar os passeios pelo telefone (41) 3888.3488 ou pelo site  .

Localize quem você quiser!


O EntityCube, ainda em fase experimental, busca e organiza informações sobre pessoas disponíveis na web.
Quando se faz uma busca com o nome de uma pessoa, o EntityCube devolve os resultados agrupados em seções: biografia, frases, atividades profissionais e citações. Mostra também um gráfico como volume de referências em redes sociais ao longo do tempo, além de uma lista de pessoas relacionadas. Isso vale para americanos famosos e outros não tão famosos. Mas fiz várias buscas com nomes de brasileiros e, em muitos casos, o EntityCube simplesmente mostra a página de resultados do Bing, em vez das informações agrupadas.
O serviço tem uma versão em chinês, o Renlifang.  Imaginem quantos nomes iguais!

fonte: INFO