segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Em busca dos desertos brancos e de areia


Exibir mapa ampliado

O Caminho de Santiago a Mendoza é mágico! Despertava momentos de grande euforia, beleza e a cada momento nos convencia que tínhamos escolhido o passeio certo...



Apesar dos 365 km pela Ruta 60 chilena e Ruta 7 Argentina que unem as duas cidades, o percurso merecia ser percorrido no dobro, com pausas para as fotos e momentos de contato com a natureza..


Seguindo acima, nos deparamos com as famosas curvas Los Caracoles...


Exibir mapa ampliado

Antes do túnel internacional há no Chile um desnível de 670m, num percurso sinuoso, movimentado e pouco sinalizado, de aproximadamente 30km através dos "caracoles"- outra considerável obra na qual a ousadia humana controla a geografia. A encosta da Cordilheira vista desse lado é mais abrupta, mais rochosa, mais achocolatada.

Primeira parada... Hotel Portillo, estação de esqui a poucos Km da fronteira com a Argentina.
No inverno, a concentração de neve e as fortes pendentes garantem a Portillo (situado no topo dos Caracoles, a 2855m de altitude e a 152km de Santiago) manter as boas condições das pistas de esqui, consideradas as melhores, as internacionais, da região. O almoço foi requintado de frente para uma janela onde se via a Laguna Del Inca congelada...


Hospedagem em Viña del Mar



Pelo mesmo contato, alugamos um flat em Viña del Mar, de frente para a Praia, próximo do Cassino da cidade e da Muelle Vergara!


Exibir mapa ampliado

Hospedagem US 100 / dia para até 5 pessoas com essa bela vista.


E partimos para Viña Del Mar

Ir para Viña foi um pouco difícil pois sair de Santiago não é tão fácil assim. Mas depois que nos localizamos em busca do oeste com as cordilheiras nas nossas costas, foram somente 120 km pela Ruta 68 até o pacífico!





Exibir mapa ampliado


Azul, belo azul! Frio, bem frio! Essa foi nossa impressão.



E Viña tem seu encanto, cheia de prédios a beira mar com vistas para a Ásia e Oceania. De nosso apartamento avistávamos lá bem longe um outro mundo!

E nosso passeio foi brindado por um sol fantástico que valorizou ainda mais uns dos momentos marcantes da viagem; o por do sol no oceano pacífico!