quarta-feira, 10 de abril de 2013

Condutas em Anestesia Obstétrica – 1ª edição


Condutas em Anestesia Obstétrica – 1ª edição
EDITORA: Elsevier
PÁGINAS: 320      FORMATO: 13x21cm     
PREÇO SUGERIDO: R$ 85,00

Resultado da parceria entre a anestesiologista Dra. Monica Siaulys e o Grupo Santa Joana, Condutas em Anestesia Obstétrica é um livro adequado à realidade brasileira que traz a experiência de 200 mil casos vivenciados em maternidades do país. Aborda a segurança e a efetividade da prática anestésica em grávidas normais e em gestações de alto risco e, como manual de bolso, disponibiliza o material necessário para a consulta rápida do anestesiologista e do residente. 

A obra é baseada na atuação de 20 anos da autora no Grupo Santa Joana no atendimento às gestantes de alto risco, perfil de paciente abordado em um capítulo inteiro no livro. Trata do planejamento da analgesia mais apropriado para cada estágio do trabalho de parto a partir das particularidades dos casos. Em outro capítulo específico, aborda a importância da rapidez no diagnóstico e o domínio das inovações em ultrassonografia.

Dra. Monica M. Siaulys é doutora em Anestesia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), diretora do Departamento de Anestesia do Hospital e Maternidade Santa Joana, e responsável pela Anestesia Obstétrica da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.



Palestras Dra. Monica Siaulys no COPA 2013

12/04 - 12h30 às 12h50 - Sulfato de magnésio na pré-eclâmpsia grave: proteção materno-fetal?
13/04 - 16h40 às 17h10 - Acretismo placentário: importância dos procedimentos endovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário