domingo, 22 de maio de 2011

Seguindo pela Rota Romântica até Dinkelsbuhl




Dinkelsbühl é uma cidade medieval histórica da Baviera, ainda na rota romântica. Localizada no distrito de Ansbach, norte de Aalen. Sua população é de cerca de onze mil habitantes e numa manhã de domingo, parecia que toda a cidade tinha saído às rua para a procissão de domingo de ramos....

Dinkelsbühl é um dos complexos urbanos medievais mais preservados do país. A cidade possui uma igreja evangélica e duas igrejas católicas romanas muito bem conservadas.




 As muralhas que cercam a cidade exibem quatro torres: Wörnitzer,NördlingenSeringer e Rothenburger Tor, quase todas intactas. Fortificada pelo Imperador do Sacro Império Romano, Henrique V, Dinkelsbühl recebeu em 1305 os mesmos direitos municipais de Ulm, e obteve em 1351 a posição de cidade livre do Sacro Império Romano, mantida até 1802, quando ela passou a pertencer à Baviera. Seu código municipal, o Dinkelsbühler Recht, publicado em 1536, e revisado em 1738, contém uma extensiva coleção de leis públicas e privadas.


Todo ano Dinkelsbühl comemora a rendição da cidade para as tropas suecas durante a Guerra dos 30 anos. Apresentada por diversos habitantes da cidade, tem sido apresentada todo verão nos últimos 20 anos, atraindo muitos turistas. A encenação mostra tropas suecas atacando os portões da cidade e crianças vestindo trajes tradicionais vindo presenciar o evento.

Um interessante monumento em uma das torres celebra as vítimas do nazismo da segunda grande guerra. E o mais engraçado é a placa que limita a velocidade de tanques de guerra na rua central da cidade!




Um comentário: