terça-feira, 2 de abril de 2013

II JOVA - Conheça os palestrantes: Guilherme Barros



Tema: Manejo da Dor Aguda e Crônica

- Responsável pelo Serviço de Terapia Antálgica e Cuidados Paliativos
- Departamento de Anestesiologia
- Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP
- Presidente da Comissão Temporária de Medicina Paliativa da SBA

O Professor Doutor Guilherme Antônio Moreira de Barros possui grande interesse pelo estudo da dor, com ênfase no tratamento das síndromes dolorosas crônicas e agudas. Após sua formação em dor, passou também a se interessar pelo estudo da Medicina Paliativa, o que lhe conduziu ao desenvolvimento de alguns estudos na área e, em particular, relacionados à questão da comunicação médico-paciente.

Há mais de uma década participa ativamente de eventos promovidos pelas Sociedades de Anestesiologia e do Estudo da Dor, contribuindo como membro de comissões científicas e proferindo workshops e palestras nos mesmos. Atualmente tem demonstrado maior interesse pelo descobrimento dos mecanismos fisiopatológicos da dor, o que lhe tem motivado o desenvolvimento de protocolos de pesquisa nessa nova fronteira do conhecimento. Possui 21 artigos publicados em diversas áreas relacionadas ao estudo da dor e à medicina paliativa.

O Congresso Euroanesthesia é sempre palco de divulgação de interessantes avanços na área da anestesiologia e da dor. Tenho grande expectativa para ouvir da experiência dos europeus sobre a utilização de fármacos e técnicas ainda não disponíveis em nossa realidade. Além disso, a pesquisa básica costuma estar presente. Aguardem para ouvir desse excitante evento!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário