domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cyclopropyl-methoxycarbonyl metomidate, um novo análogo soft do etomidato



Research


Adrenocortical suppression and recovery after continuous hypnotic infusion: etomidate versus its soft analogue cyclopropyl-methoxycarbonyl metomidate

Rile GeErvin PejoJoseph F Cotten and Douglas E Raines
Introduction
Etomidato não é administrado em infusão contínua para manutenção anestésica ou sedação porque resulta na supressão profunda e persistente da síntese de esteróide adrenocortical com consequências potencialmente letais em pacientes criticamente enfermos. Os autores mostram uma hipótese que o uso de análogos do etomidade que são rapidamente metabolizados poderiam ser desenvolvidos e sem produzir disfunção adrenocortical persistente, mesmo após a infusão contínua prolongada. Esperam que esses agentes também possam fornecer mais rápida e previsível recuperação anestésica. Foi então desenvolvido o  ciclopropil metoxicarbonil metomidato (CPMM). Após encerrar infusões contínuas de 120 minutos, as recuperações hipnóticas e encefalográficas ocorrem em quatro minutos. O objetivo deste estudo foi avaliar a função adrenocortical durante e após 120 minutos de infusão contínua de CPMM e comparar os resultados com aqueles obtidos com etomidato.
Methods
Ratos dexamethasone-suppressed foram distribuídos aleatoriamente em um grupo Etomidato, grupo CPMM ou grupo de controle. Ratos no do grupo etomidato e grupo CPMM receberam 120 minutos de infusão contínua de etomidato ou CPMM, respectivamente. Os ratos do grupo de controle não receberam nenhum hipnótico. No primeiro estudo, a função adrenocortical durante a infusão do hipnótico foi avaliada por administração de hormônio adrenocorticotrópico (ACTH), 90 minutos após o início da perfusão do hipnótico e medindo-se as concentrações de corticosterona no plasma no final da infusão 30 minutos mais tarde. No segundo estudo, recuperação adrencorticóide após a infusão do hipnótico foi avaliada pela administração de ACTH a cada 30 minutos após o término da infusão e pela medição das concentrações plasmáticas de corticosterona 30 minutos após cada dose de ACTH.
 Results
Durante a infusão do hipnótico, concentrações séricas de ACTH estimulado foi significativamente menor nos grupos CPMM and etomidato em relação ao grupo controle (100 +/- 64 ng/ml and 33 +/- 32 ng/ml versus 615 +/- 265 ng/ml, respectivamente). Após a infusão do hipnótico, as concentrações séricas de ACTH estimulado recuperou-se aos valores controle em 30 minutes no grupo CPMM mas manteve-se suprimidopor mais de 3 horas no grupo etomidato em relação ao controle.

Conclusions

Ambos CPMM e etomidato suprimem a função adrenocortical durante a infusão contínua. Entretanto, a recuperação ocorre significativamente mais rápido com a infusão de CPMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário