O Ano 2011-2012 foi escolhido pela IASP o ano global contra a Dor de Cabeça, chamando a atenção para uma das condições mais comuns, dolorosa e incapacitante que afeta as pessoas ao longo da vida: a dor de cabeça.
Em conjunto com a International Headache Society, serão feitos diversos eventos para divulgação de informações sobre dor de cabeça em todo o mundo.
O objetivo também é de educar os pesquisadores não apenas da dor, mas os médicos dentro de mais de 130 países que compõem a associação IASP, mas também a maior comunidade global de profissionais de saúde que testemunham os problemas associados com dor de cabeça em primeira mão em suas interações diárias com os pacientes.
Nesse ano, também se tentará aumentar a consciência da importância epidemiológica da dor de cabeça entre os governos, na mídia e no público em geral em todo o mundo. Incentivando os líderes do governo, instituições de pesquisa, e outra chave tomadores de decisão para apoiar mais a pesquisa, em última análise produzir métodos de tratamento mais eficaz e acessível e resultados para as pessoas com dor de cabeça.
Durante toda a campanha, que irá percorrer o final de outubro de 2012, membros da IASP e capítulos organizarão reuniões, simpósios, eventos, publicações e muitos outros esforços para explorar diferentes aspectos da dor de cabeça. Além disso, IASP e seus capítulos vão patrocinar os esforços na mídia, destacando alguns dos desafios colocados pela dor de cabeça (como as mais recentes técnicas de pesquisa sobre dores de cabeça, formas de lidar com vários tipos de dor de cabeça, e fatores genéticos que levam a dor de cabeça). Esses esforços serão publicadas na internet.
Contacte o capítulo IASP local, no Brasil a SBED, ou secretariado em IASPdesk@iasp-pain.org para mais informações.
Através do apoio ao Ano Mundial e tornando-se ativamente envolvido, podemos fazer muito para minimizar a dor e o sofrimento da dor de cabeça, um dos mais freqüentes queixas médicas na prática geral.
Pegue aqui material para divulgação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário