quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Anestesiador no Kakao Talk


KakaoTalk Messenger é um comunicador instantâneo muito utilizado pelos usuários de smartphones no mundo todo. Assim como viber e whatsup, reconhece automaticamente quais dos seus contatos têm o programa instalado e os adiciona automaticamente.

Além de conter todos os recursos comuns que a maioria dos mensageiros tem, como o envio de imagens, emoticons e mensagens de voz, Kakao Talk se destaca por ser completamente grátis e ter versão para vários modelos.


Simples e intuitivo


Assim como os concorrentes, o programa coreano exige que você registre o seu número de telefone, pois a agenda de contatos é utilizada para verificar os amigos que estão cadastrados no serviço. Nesse sentido, o app não oferece nenhuma complicação ou surpresa para as pessoas que estão acostumadas com outros programas do gênero.
A interface, que divide os principais recursos em abas, é intuitiva e muito fácil de usar, pois lembra o clássico WhatsApp, embora seja um pouco mais fácil navegar entre a tela de contatos e os bate-papos.


Uma opção completa


As janelas de conversa são limpas e muito objetivas, além de oferecerem dezenas de emoticons divertidos para você deixar seus chats mais alegres. Também é possível compartilhar contatos, fotos, áudio, eventos da agenda e até ligar pela internet, tornando a ferramenta uma opção completa para o seu dia a dia.

Apesar dos elogios e dos esforços da empresa coreana para popularizar o seu mensageiro, KakaoTalk Messenger ainda sofre com a falta de usuários no Brasil, e provavelmente você vai precisar convidar os seus amigos para ter alguém com quem conversar.

Por isso criamos o grupo anestesiador por lá. Estamos adicionando os contatos que solicitam. Uma bela vantagem do grupo é que o número de usuários é ilimitado e os próprios integrantes podem convidar os seus contatos.


Com o grupo sempre online, conseguimos discutir casos clínicos e resolver questões da prática clínica. Sempre alguém estará disponivel. Em apenas dois dias, passamos de 50 usuários, mas acredito que isso irá aumentar rapidamente.

Quer ter acesso? Basta ser anestesista e fazer parte do grupo anestesiador no Yahoogrupos.

Baixe o aplicativo no seu celular. Ele reconhecerá seus contatos que já estão cadastrados.
Pelo email do grupo anestesiador, solicite meu número de telefone. Cadastre-o entre seus contatos, mande uma mensagem pelo kakao talk para meu nome anestesiador.

Será incluído no grupo!

Para efetivar as solicitações, feche e abra novamente o app no seu celular.

Você também pode baixar no PC. A janela é semelhante ao do celular e fácil de ser usada.

Junte-se a nós! 

Pablo Gusman
Moderador do Grupo Anestesiador
@anestesiador 



domingo, 18 de agosto de 2013

Textbook of Pain


Wall and Melzack’s textbook of pain
Edited by Stephen B. McMahon

Saunders, an imprint of Elsevier Ltd.
Year: 2013
ISBN: 978-0-7020-4059-7
Pages: 1506
Format: PDF


Link:

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

@euantesdemorrer


Projeto fotográfico abordou pessoas pelo mundo perguntando o que elas tinham vontade de fazer antes de morrer

O que você quer fazer antes de morrer? Que coisa feita nos últimos dias de vida deixaria alguém feliz para partir em paz? Com essas duas perguntas na cabeça e uma Polaroid em mãos, as artistas norte-americanas Nicole Kenney e KS Rives percorreram os Estados Unidos e a Índia para ouvir o que as pessoas tinham a dizer.
As respostas, que podem ser conferidas na página Before I Die, foram as mais variadas possíveis mudando bastante de acordo com o lugar em que eram feitas – como a série que retratou os pacientes de um hospício. As imagens já renderam um livro e o objetivo do projeto é voltar a falar com os entrevistados daqui a alguns anos para saber se eles realizaram seus desejos.
Por enquanto, qualquer um ainda pode participar. Basta mandar uma foto e a frase com a resposta à filosófica pergunta seguindo as instruções desta página, em inglês e espanhol.
Quer contribuir em português? Use seu twitter e deixe uma mensagem para @euantesdemorrer
Fonte: Catraca Livre e Blog do Anestesiador