sábado, 26 de setembro de 2009

Doar é amar

Dia 27 de setembro é o dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos.

Vc pode participar de várias formas...

- Use uma peça de roupa verde, cor oficial da campanha...
_ Dia a seus amigos e familiares que vc é doador de órgãos e tecidos...
_ Doe sangue durante a semana...
_ Inclua no seu blog o logotipo da campanha...
_ Acesse o link da campanha e divulgue por email que vc é doador...
_ Coloque o logo da campanha na sua foto que aparece nas redes de relacionamentos.

Doar órgãos é acima de tudo um ato de amor com quem recebe e uma forma de eternizar quem doa.

Mais detalhes no link da campanha

http://www.abto.org.br/estendaamao/default.

Estenda a mão!

Aumente a linha da vida...

Campanha da Associação Brasileira de Transplante de órgãos

Se você ou uma pessoa próxima podem um dia precisar de um transplante, por que não doar? A doação é um ato de solidariedade e cidadania. Um único doador tem a possibilidade de salvar ou melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas.
No Brasil, o número de doações cresceu 40% nos últimos dois anos, mas o número de doadores ainda é significativamente menor do que a necessidade de órgãos para
transplante. Como consequência, o número de pacientes em lista de espera e o tempo de espera por uma doação aumentam. Por que faltam doadores? O tema, delicado por implicar morte ou doença, é evitado pela maioria das pessoas e famílias. Faltam esclarecimentos e orientações sobre o assunto – muitos brasileiros não compreendem a importância da doação e os procedimentos a ela relacionados e muitos mitos percorrem
os meios de comunicação, causando mais dúvidas.
A doação de órgãos pode salvar muitas vidas e melhorar a qualidade de tantas outras, não apenas dos doentes, mas dos familiares e amigos, que enfrentam a angústia provocada por uma doença.
Esta publicação pretende levar informações corretas às pessoas,para que elas possam pensar e debater a respeito do tema. Com isso, será possível aumentar a corrente de solidariedade em prol da doação e dar continuidade à linha da vida de muitas pessoas. Venha fazer parte dessa aliança, incentive amigos e familiares a se informarem também.

Dr. Valter Duro Garcia,
presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO)

Link para download

Trânsito nas grandes cidades


Um retrato das vias congestionadas em São Paulo na noite de sexta-feira (25)

O Google Maps passou a exibir informações sobre o trânsito de São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Basta clicar no botão “Trânsito” para ver a lentidão em tempo real.

O serviço já está disponível há um bom tempo em dezenas de cidades de outros países, como Nova York, Los Angeles, Paris e Londres. As informações sobre os congestionamentos em algumas capitais brasileiras também já podiam ser acessadas em serviços concorrentes, como o Bing Maps, da Microsoft, ou por meio dos sites de empresas responsáveis pela fiscalização do trânsito, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo.

Os dados exibidos em relação a São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte referem-se aos principais corredores desses municípios. Por meio de uma escala de cores que vai do verde ao vermelho, é possível identificar a intensidade do congestionamento nas vias. Com isso, fica fácil planejar uma rota alternativa.

Um dos pontos altos da ferramenta está na possibilidade de ver as condições do tráfego com base no histórico de cada dia da semana. Na aba “Tempo real”, um clique no item “Alterar” leva a um submenu. Ali, dá para definir o dia e o horário e ver como o trânsito costuma se comportar.

Fonte: INFO

Jornais pelo mundo

Saturday, September 26, 2009: 647 front pages from 69 countries.

Acessando dicas na net, segue ai um link para visualizar as primeiras páginas de 647 jornais de 67 países.

Com isso dá para estar em 67 países diferentes todo dia!


The Daily Al Bain, Dubai, Emirados Árabes Unidos


Asahi Shimbun, Tókio, Japão


La Tribune, Paris, França


A Gazeta, Vitória, Brasil