sábado, 5 de setembro de 2009

Tango em Paris



Melhor tango em Paris....

Viajar na Argentina

Como calcular distâncias na Argentina

Com o Ruta 0 (zero) dá para fazer os cálculos de distâncias e gastos com combustíveis na Argentina até mesmo para viagens a países vizinhos. Traz descrição de cidades mais importantes na Argentina e sugestões de hotéis e restaurantes.

No Buscador de rutas, fiz o roteiro de Santiago a Mendoza, usando naftero estandar (gasolina) O RESULTADO DE LA BUSQUEDA foi Distancia: 341 km, Tiempo estimado: 4:10 hs
Consumo: 35 litros ($115,94), Costo de peajes: $ 0, COSTO TOTAL: $ 115,94 pesos argentinos. Mas vai demorar mais um pouco, pois só de fotos serão umas mil...

http://www.ruta0.com/


Calcular distâncias na França

SITE PARA CALCULAR AS DISTÂNCIAS, OS PEDÁGIOS E OS GASTOS COM GASOLINA NA FRANÇA...

Tudo bem que o googlemaps está aí com sua força toda e mostra o mundo. Mas garimpando na net eu vi o Mappy muito prático e vi que os franceses o consultm antes de por os pés na estrada. O Mappy fornece o initinerário, a localização dos postos de gasolina e dos hotéis próximos do itinerário pedido, a meteorologia ( muito importante no inverno por causa de neve...que pena que não a temos por aqui), a circulação (fluida ou congestionada) e assinala onde estão os radares. Mas as informações mais preciosas são as relativas aos gastos da viagem.
Um exemplo: de

Paris a



Bordeaux

são 584 km, você vai gastar 5:45h, pagar 50,70 euros de pedágio e 62,45 euros de gasolina.

http://fr.mappy.com

YouTube ensina jornalismo na era digital

O YouTube quer que seus usuários façam jornalismo. O site de vídeos do Google lançou, no último final de semana, um canal chamado Reporters' Center, que tem como objetivo ensinar técnicas para que pessoas comuns ajudem a divulgar fatos ocorridos no mundo, assim como fizeram os manifestantes iranianos.



Os 34 vídeos já disponibilizados dão verdadeiras aulas de como se fazer uma reportagem na era digital. Lá você vai encontrar a Katie Couric, da CBS News, ensinando como conduzir uma boa entrevista, e Bob Woodward, um dos dois repórteres por trás do Watergate, explicando como se faz jornalismo investigativo.

As dicas não ficam apenas nas técnicas jornalísticas em si, mas também falam da divulgação de matérias postadas YouTube. A diretora de marketing do Facebook Randi Zuckerberg, por exemplo, te dá oito dicas de como espalhar a sua reportagem pela rede social.

Alguns conselhos são bem práticos. O Nicholas Kristoff, colunista do New York Times, fala para quem quer cobrir uma crise humanitária global e não morrer por causa disso: “Nunca discuta com pessoas que têm armas enormes”.