segunda-feira, 2 de julho de 2012

Campanha de valorização da saúde e da medicina


Curta a página JOVA no facebook!




Curta a página da JOVA no facebook! https://www.facebook.com/AnestesiaVirtual


Hoje mais de 77.000 salas de cirurgia em todo o mundo realizam procedimentos sem oxímetros de pulso para monitorar pacientes. Isso significa que dezenas de milhares de vidas são perdidas a cada ano! Sem controle adequado, uma operação de rotina pode ser fatal.

O número de salas de cirurgia funcionando sem oxímetros de pulso é de 41% na América Latina, a 49% no sul da Ásia, a 70% na África sub-saariana. Enquanto isso, o número de procedimentos cirúrgicos está em alta - você sabia que agora existem mais procedimentos cirúrgicos realizados a cada ano do que bebês que nascem?

Estudos indicam que, até fechar essa lacuna e aumentar o uso de monitorização nas salas cirúrgicas em todo o mundo com um Checklist de segurança, podemos reduzir as taxas de mortalidade pela metade.

A Organização Mundial de Saúde reconheceu a importância crítica do acesso universal à oximetria de pulso no sua Desafio Global para a Segurança do Paciente Segundo (oximetria de pulso é o item número 4 na lista de verificação).

Pensando nisso, a Jornada Virtual de Anestesiologia, com o apoio do Instituto Meridional resolveu lançar um desafio! A cada 1000 pessoas que curtirem a página da JOVA no facebook, será doado um oxímetro ao projeto para ser enviado a países que falam português! Temos então Ilha da Madeira, Açores, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São tomé e Príncipe e parte de Macau, Goa (estado indiano) e Timor do Leste (Oceania).

Quer participar? Veja o video e divulgue!

Curta a página da JOVA no facebook! https://www.facebook.com/AnestesiaVirtual

Siga o projeto lifebox no twitter! https://twitter.com/#!/safersurgery
Veja mais detalhes no site : http://www.lifebox.org/



Apoio: