domingo, 24 de abril de 2011

Aeroporto de Frankfurt


Aeroporto de Frankfurt, conhecido na Alemanha como Rhein-Main-Flughafen ou como Flughafen Frankfurt am Main é o maior da Alemanha e é o principal centro de operações da Lufthansa, maior empresa aérea do país.
No aeroporto trabalham cerca de 70 mil funcionários. Pela quantidade de passageiros (em 2006 - 52.810.683 pessoas) ele ocupa o terceiro lugar na Europa, ficando para trás do londrino Heathrow (67.530.197 passageiros em 2006) e parisiense Charles de Gaulle (56.849.567 passageiros). Pela quantidade de mercadoria transportada ocupa o segundo lugar na Europa, deixando o primeiro lugar mais uma vez para o Charles de Gaulle. Tem 3 pistas, cada uma com 4 mil metros.





O Aeroporto situa-se na proximidade de vias rápidas A3 e A5. Até ao centro de Frankfurt pode-se chegar de táxi por 30 euros. Cada 15 minutos parte-se "AeroExpress" (S-Bahn 8 и 9)- trem suburbano que parte do terminal 1 até a Estação Central da Cidade (Hbh), com duração de 12 minutos. 

Compras em Frankfurt

Dicas de Frankfurt


Compras em Frankfurt

Com a gigante milha comercial denominada Zeil no centro da cidade de Frankfurt ou o ambiente muito confortável nas ruas comerciais nos diversos bairros, a cidade de Frankfurt proporciona abundantes e múltiplas oportunidades de shopping.

No centro da cidade

O lugar principal para shopping do centro da cidade de Frankfurt é a Zeil com o shopping center denominado Zeilgalerie e os diversos centros comerciais. Situado bem no centro encontra-se a Goethestraße (Rua de Goethe), onde se pode fazer compras nos conhecidos "top-designers" bem perto do Museu de Goethe. Quem entretanto precisar de um reforço, pode em apenas poucos metros de distância mergulhar na Freßgass'  no mundo dos gourmets. Ai pode-se saborear um bom vinho numa mesinha na calçada. 


De cima da Zeilgalerie pode-se ter uma bela vista da cidade com seus museus e praças no centro. Restaurantes internacionais e um cinema 3D no terraço proporcionam boa diversão.