segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Projeto Acerto

O projeto ACERTO (ACEleração da Recuperação TOtal Pós-operatória) é um programa que visa acelerar a recuperação pós-operatória de pacientes. Baseado em programa europeu já existente (ERAS - Enhanced Recovery After Surgery) e fundamentado no paradigma da medicina baseada em evidências, o projeto ACERTO é antes de tudo um programa educativo.


Vale a pena uma visita e leitura!


ACERTO

Viajar e viver


Confira a seleção com 10 serviços, que vão de buscadores que comparam valores de voos a sites que reservam hotéis com descontos de última hora segundo dicas da CBN e IDGNow.

Se conhecer o mundo é o seu objetivo de vida, saiba que não é necessário ser milionário para viajar. E, para encontrar as melhores promoções - principalmente com o final de ano chegando-, nem é preciso sair de casa: a internet  dá uma mãozinha.

Agências online que incluem buscadores para o internauta eleger o melhor preço ou aproveitar pacotes de viagem facilitam - e muito! - a correria dos turistas de plantão. A tela do PC ou do celular mostra uma infinidade de opções -  incluindo aluguel de carros e cruzeiros tentadores.

Attitude Travel
Este site busca por voos em empresas aéreas de baixo custo, muito populares entre os europeus. O interessante é que, além disso, a ferramenta oferece detalhes sobre as opções de companhias em cada país, além de dicas de viagem.

Booking
Neste canal, é possível fazer reserva gratuitamente em cerca de 73 mil hotéis em 71 países pelo mundo. O serviço promete tarifas competitivas e, se restarem dúvidas, basta acessar quase meio milhão de comentários de leitores sobre os estabelecimentos.

Decolar
O serviço inclui pesquisas para encontrar pacotes de viagem e os melhores preços de hotéis, passagens aéreas e aluguel de carros. Na página principal há destaques para as principais ofertas.

Expedia
O serviço que encontra voos, pacotes de viagem, hoteis, carros para alugar e cruzeiros tem algumas vantagens. Quem acessar o Expedia encontrará, além do básico para economizar, uma lista de atividades de entretenimento nas cidades e mapas dos destinos.

Hostel World
Por meio deste serviço, os internautas podem fazer reservas em albergues no mundo inteiro. Em Londres, por exemplo, uma diária custa a partir de 6 euros, o que significa que, independentemente de promoções, a economia é certa.

Hoteis.com.br
Além de ajudar o internauta a fazer a reserva online em hoteis pelo mundo todo, o serviço destaca as melhores ofertas do momento e descontos para reservas de última hora. O usuário conta ainda com detalhes da estrutura dos locais.

Kayak
O buscador especializado em viagens pesquisa as opções de voos, hoteis e serviços para aluguel de carros no destino desejado. As buscas podem integrar as três possibilidades ou serem feitas de modo avulso - os resultados mostram do valor mais barato para o mais caro. No mesmo estilo do Kayak, os curiosos podem visitar também o recém-lançado beta do mecanismo de buscas Bing Travel.

Submarino Viagens
A agência de viagens online oferece recurso para a pesquisa de passagens entre as companhias aéreas que atendem ao destino solicitado, além de pacotes e promoções. Os internautas também podem buscar por cruzeiros e hotéis. A vantagem é que todas as compras podem ser parceladas.

Melhores Destinos
O blog especializado em viagens que divulga principalmente promoções de passagens aéreas, pacotes turísticos e descontos em hoteis. O Melhores Destinos também está no Twitter, em perfil que estende as ofertas divulgadas no blog.

Mundi
O buscador oferece, além da comparação de preços de passagens aéreas e hotéis, informações sobre o destino turístico. Como permite a colaboração de usuários, há fotos e dicas para a viagem.

Essa é minha dica. Imperdível. Já escolhi passeios, optei por hotéis e sempre são sinceros....

Afinal, Viajar começa uns meses antes de partir... assim vivemos cada momento!