domingo, 24 de maio de 2009

Musicar



Charles Aznavour...

Hipovolemia peri-operatória

Quais os parâmetros para detectar hipovolemia perioperatória? 

J. Duranteau (Hôpital Bicêtre) 

A hipovolemia perioperatória é uma situação cotidiana em que o diagnóstico permanece difícil porque faltam sensibilidade e especificidade aos sinais clínicos (pressão arterial, freqüência cardíaca, lactato, diurese). A principal limitação da carga estática parâmetros (pressão intravascular, volumes ventriculares ou superfícies), é que esses índices são informativos apenas para basses1 valores. A força de prova dinâmica é para localizar um paciente em sua função ventricular curva. Eles falam de pré-dependência quando respiratória variações 
A pressão de pulso (PP) ou acidente vascular cerebral volume (SEV), de mais de 10/13% (porção vertical da curva da função ventricular) 
2. Um estudo recente sugere que intraoperatórias acompanhamento de alterações respiratórias 
A pressão de pulso podem limitar a duração da hospitalisation3. As limitações dos índices estáticos e drásticas condições de validade dos índices dinâmico (não válido para ventilação 
espontaneamente quando o volume corrente abaixo de 8 ml / kg, ou no caso de arritmia) deixar espaço para o ensaio enchimento. Se preencher um teste é ordenado, o SEV ou monitorização de débito cardíaco (DC) é desejável, porque uma resposta positiva é definida por um aumento de 15% do DC2. A real-time da análise do impacto da manipulação na microcirculação macrocirculatoires por instrumentos modernos, como vídeo microscopia sublingual System (OPS) é atraente, mas continua durante o tempo da investigação.

Vinhos




Vencedor melhor vinho tinto nacional Expovinis 2009

Salton Talento
Produtor: Salton
Safra: 2005 Tipo: Seco Variedade: Merlot Variedade: Tannat Variedade: Cabernet Sauvignon
Descrição do produto
Elaborado com as uvas Cabernet Sauignon, Merlot e Tannat.Límpido com coloração roxo intenso. Com características especiais do terroir, bouquê de frutos roxos e de bosque, notas de cedro, menta, café, chocolate e tabaco, na boca elegante, concentrado, muita fruta com bom corpo, taninos suaves e volumosos, final persistente e harmônico.
Harmonizações
Carnes vermelhas, caça, queijos fortes e massas com molho vermelho.
Serviço de Temperatura: de 16 a 18 º C.

Viajar e viver



Buenos Aires tem mais do que bons ares... tem um toque de europa na américa latina..
Para quem planeja ir, seguem algumas dicas muito boas que achei pela net.

Passeio web para planejar o que você quer fazer: www.bue.gov.ar (com opção de português na parte superior da tela). Boas dicas de roteiros a pé, com mapas, e das atividades que estão muvucando. Um dos melhores sites oficiais que já vi até hoje.

Câmbio: Use sempre o Banco de La Nacion, especialmente se for trocar Reais. A taxa do Banco é 15% melhor do que a das casas de câmbio da Florida e torna desnecessário o trabalho de trocar Reais por Dólares, e estes por Pesos. O Banco de La Nacion fica depois do desembarque, logo à direita. Lembre-se que o dólar é bem aceito em compras, mas, em geral, a cotação do real não é boa. Mas vale também sacar em pesos direto com cartão do próprio banco. Banco do Brasil e HSBC são fáceis de se achar.

Museu Evita: Toda a história de Evita Peron. Para você que gostou de Evita…Rua Lafinur 2988, Metro Plaza Italia. Lá perto você pode conhecer o Jardim Botânico (grátis), o Zoológico de Buenos e o Jardim Japonês (8 pesos cada um). Perto dele há um shopping novo e vazio onde você pode fazer compras, o Pátio Alcazar.

Táxi: Nunca tive qualquer problema, mas como já ouvi alguns relatos de pessoas que tiveram problemas, como voltas e notas falsas, recomendo pegar sempre os rádios táxis, que estão marcados na porta como tais. Mas são baratos e basta andar com dinheiro trocado no bolso. Os ônibus velhinhos são charmosos, mas você precisa de moedas no valor exato, pois a cobrança é por máquinas automáticas que não dão troco. A tarifa são ridículos 60 centavos de Real: 1 peso…O metro, que lembra bastante o de Paris, também merece ser conhecido. Pegamos um e fomos bem recebidos. Passageiros se esforçaram para dar informações.

Atrações culturais: Acho imperdíveis o Museu Nacional de Bellas Artes, Avda. Libertador 1473 – Horários: Terça a Sexta, de 12:30 às 20:30, Sábados e Domingos, de 9:30 às 20:30 (www.mnba.org.ar) Entrada gratuita. O Malba – Fundación Constantini (www.malba.org.ar) tem uma curiosa coleção de arte moderna, que, pela sua qualidade, agrada até aqueles que não são tão fãs de arte moderna como eu. Fica na Avda. Figueroa Alcorta 3415. Entrada a 14 pesos, mas é grátis na quarta-feira.

Novo e desconhecido: O museu do Tango, ao lado do Café Tortoni, a partir das 13:30, é uma das melhores barbadas de Buenos. Verifique antes pois geralmente de terça a quinta, há ensaios de orquestras de tango. Música de qualidade, em ambiente informal, além da história do tango.

Restaurantes: Boa comida peruana, o Ceviche, na Costa Rica 5644, com almoço executivo a 30 pesos, e o La Cabrera, churrascaria na Cabrera 5099, com excelentes carnes a aproximadamente 70 pesos por pessoa, com vinho. Ótimas dicas no site www.guiaoleo.com.ar . Apesar do nome estranho, é um guia bem atualizado de restaurantes, com todos os tipos de comidas. Uma churrascaria bem tradicional é o La Estancia, perto do Obelisco. No Hotel Facón Grande comemos bons Chorizos a 15 pesos.

Compras de casacos de couro, de excelente qualidade, por 140 dólares: Leather Shop, na Florida 544.

Melhores compras: maquiagem, roupas em geral, CDs e comestíveis. Vale a pena buscar músicas latinas que não passam por aqui. descobri Juanes antes de estourar no Brasil com a música "Para tu amor".

Boas e novas dicas de Hotéis em Bs. As.: todos ficam no Centro, perto da 9 de Julho e Av. de Mayo, e ao lado do metro (Peru). Nenhum deles está nos consolidadores de hotéis tradicionais. Os preços que obtive foram no carnaval brasileiro, assim talvez numa temporada mais baixa seja possível negociar um desconto melhor. Os preços abaixo são para casal e incluem o IVA:

Hotel dos anos 30, bem arrumado e que conserva o esplendor da época de ouro de Buenos, com ótimo café da manhã, onde viveu Garcia Lopes, com diárias de 110 dólares. Castelar, na Av. de Mayo 1151. www.castelarhotel.com.ar

Minha dica de pato econômico é um Hotel pequeno, limpo, remodelado, com quartos agradáveis e ótimo chuveiro (não se deixe levar pela recepção, que é feia, e pela placa do American Express, que sugere locais caros). A diária para pagamento em dinheiro é de 150 pesos, ou cerca de 48 dólares: Splendid Hotel – www.hotel-splendid.com.ar – reservas: ventas@hotel-splendid.com.ar (falar com a gerente Carmen, muito simpática).

A melhor dica econômica para quem quer economizar e não quer ficar em albergue, diárias a partir de 35 dólares, é um hotel recém remodelado: Hotel Alcazar, Av. de Mayo 935, tel. 4535-0926 (não tem site). O preço não inclui café da manhã.

Fonte: A turista acidental

Viajar e viver

De África 2008


Programar a viagem pela internet funciona

Há muitos relatos de experiências pessoais com sites de viagem e reservas on-line. A internet, sobretudo os recursos colaborativos (nos quais gente como a gente dá o testemunho sobre lugares que 'experimentou'), tornou-se uma grande aliada na programação das férias. Ajuda também a planejar o orçamento e prever muitos gastos antes de decolar. Isso mesmo: - Funciona!

Uma boa ferramenta é o site Tripadvisor. Dois ícones no turismo, Viviane Znadonadi e Ricardo Freire levantaram informações sobre os livrinhos mais apropriados para cada tipo de viajante. Acesse aqui e dê uma olhadina. Mas depous volte ao site para ler mais detalhes, viu!? No meio do caminho, no entanto, a conclusão foi inevitável: a internet mudou a maneira como fazemos as malas. Eu pessoalmente a uso em 100% das viagens. Os proprietários das agências que me perdoem, mas viajar é viver, então começa desde a escolha do destino, até vôos, hotéis e passeios escolhidos pela net. Das passagens de avião e trem às reservas de ingressos para atrações e museus -- por meio das quais é possível encurtar as filas nos destinos mais concorridos --, tudo é facilmente resolvido on-line. De verdade. Basta ter cartão de crédito e disponibilidade de tempo para pesquisar (e, cá entre nós, não é nada ruim dedicar alguns minutos ou até horas a um planejamento desse tipo).

Na escolha de hotéis, há alguns que oferecem oportunidades de última hora, com bons preços. Viajar acompanhado tem sempre um gosto de lua de mel. Então procure sempre por pacotes de LUA DE MEL... isso significa melhores quartos, inclusive com serviços que você nem paga ou tem reduções por eles. E nessa correria da vida, sempre que posso, viajo como lua de mel. Procuro também viajar com fidelidade e já ganhei diárias grátis por isso. Imagine, bilhetes trecho convite e diária de hotel por fidelidade... tem mesmo é que viajar e viver. 

Um roteiro básico é: ler os sites e blogs em português (Viajeaqui.com). Digite o destino e confira as informações mais recentes, dicas de restaurantes, hospedagens -- e de sobrevivência. Depois, pode cruzas esses dados em portais como o Tripadvisor, que tem filtros específicos de preço e avaliação dos internautas. São milhões de resenhas e fotos e vários formatos de organização das informações. A partir dali, você pode ver quais sites de reserva possuem as melhores ofertas. Para tirar a prova, entre também no Google e compare as tarifas com as oferecidas no site oficial dos hotéis. Daí é só escolher o que melhor lhe convém. Detalhe: no momento o Tripadvisor oferece também a pesquisa com os melhores lugares para ficar, e inclui na lista as melhores barganhas. É grátis. Como brinde 'surpresinha', o site ainda envia por e-mail a lista dos piores e mais sujos hotéis (!!!). Tive uma experiência na Pénsion Dali em Barcelona que foi realmente das piores...lençois sujos, banheiros imundos...

Alguém pode perguntar: devo confiar na opinião dessas pessoas? O que me garante que não é o dono do hotel se autopromovendo por meio de funcionários ou perfis falsos? Bom, sua leitura tem de ser crítica -- e não deve ficar limitada só a um site. Depois de selecionar algumas hospedagens de seu interesse, faça buscas em outros mecanismos, compare.

Normalmente, quanto mais avaliações um destino tiver, menor a chance de fraude. Mas isso não é uma regra. As comunidades da internet não são blindadas, mas estão ficando mais e mais auto-regulatórias. Fica difícil para o hotel controlar opiniões negativas ou relatos de experiências reais e desagradáveis que tenham acontecido no lugar. Se forem recorrentes, não tem como esconder. Vão aparecer mesmo. O Tripadvisor só publica resenhas a partir de um número mínimo de opiniões.

Há um porém. Para viagens no Brasil, sites internacionais ainda não estão tão bem preparados, embora já apresentem depoimentos bacanas a respeito dos destinos mais procurados como as praias do nordeste. Para Brasil o Guia Quatro Rodas e a Viagem e Turismo, e os blogs pendurados ali, continuam sendo meu ponto de partida. E todos abrem espaço para a participação do público.


Fonte: Do blog turismo e gastronomia e experiência pessoal.

Viajar e viver


A revista Viagem & Turismo escolheu neste mês os blogs mais bacanas para ajudar o viajante a arrumar as malas. Boa parte das indicações cobre viagens ao exterior.

Sob o título "Blogueiro de Responsa", a reportagem assinada por Júlia Goveia e Pedro Henrique Araújo entrega informações preciosas para quem vai para a Escandinávia, Buenos Aires, Peru, Itália, Espanha, Grécia ou Nova York -- entre outros tantos destinos. 

A reportagem completa está aqui, mas a lista de blogs resumimos abaixo. Meu testemunho: o Conexão Paris é fundamental. O espaço da historiadora Maria Lina foi decisivo para que eu escolhesse o bairro em que me hospedei na capital francesa, entre outras coisas.

ajanelalaranja.comQuem faz: Marcio Nel Cimatti
Destinos: Holanda, Grécia, Itália, Bélgica, Espanha e Escandinávia

aturistaacidental.wordpress.comQuem faz: Emília Fernandes
Destinos: Grécia, Buenos Aires e Costa Rica, entre outros destinos

conexaoparis.com.brQuem faz: Maria Lina
Destino: Paris

idasevindas.com.brQuem faz: Carla Portilho
Destinos: Nova York, Buenos Aires e Peru

viajenaviagem.comQuem faz: Ricardo Freire
Vários destinos no Brasil e no exterior

viajeaqui.abril.com.br/viajar-bem-e-baratoQuem faz: Rachel Verano
Vários destinos


Fonte: CBN, Turismo e Gastronomia

Transplantes

‘A sensação é de pura leveza, um momento mágico’, diz Kelly

ter, 19/05/09
por redacao fantastico

 Entre os muitos e-mails, twitts e comentários que recebemos com o último episódio da série “Transplante: o dom da vida”, separamos um em especial. É o da Kelly, que fala da emoção de ter o pulmão transplantado depois de anos na fila de espera.

 Ela também participou de um bate-papo com os internautas do Fantástico, logo após o programa. No chat, ela falou sobre a ansiedade que sofria no passado e sobre os novos sonhos. Confira os melhores momentos dessa conversa aqui.

 Enviado por Kelly Fernandes da Cunha

 Ontem pra mim foi um dia especial. Momento que eu pude reviver toda emoção, medo, angustia e claro também a felicidade da noticia de uma possível doadora. Ah!! Como foi bom ouvir essa notícia. Muitos pensamentos pairaram sobre mim. Como reagiria minha família? Como seria a cirurgia? Bom… O momento chegou!! Desci ao Centro Cirúrgico mais calma, sorrindo e conversando. Depois de um longo sono, abro os olhos e tenha a mais bela sensação da minha vida: PURA LEVEZA. Momento mágico… Momento único… Só tenho à dizer que sou extremamente FELIZ!

 Aqui estão meus eternos agradecimentos:

 - A Deus, que mesmo eu achando que estava num momento incerto, tinha comigo sempre o AMIGO CERTO cuidando de mim.

 - A minha família, que esteve comigo nas horas de alegria, luta, sofrimento e toda torcida… AMO VOCES…e não tenho palavras pra mensurar tamanho sentimento.

 - Aos meus poucos e verdadeiros amigos, que estiveram ao meu lado, torcendo, me fazendo feliz, convivendo comigo, chorando e sorrindo… Essa nova safra me fez ver o quão é importante uma palavra, uma abraço,

 - A minha doadora que certamente tinha amor grande ao próximo e que pode expressar isso em vida, deixando uma missão aos seus familiares em ajudar alguém desconhecido mesmo não estando mais aqui. Oro por você todos os dias para que você esteja nos braços confortáveis de Jesus.

 - À família da minha doadora que num momento de extrema dor, pode dispensar um amor imenso ao desconhecido. Muito obrigado a vocês pelo amor à vida.

 - À Equipe de Clínica e Cirúrgica do Tx Pulmonar InCor-SP - meus anjos vestidos de homens que dedica suas vidas em prol das nossas vidas: A VOCES TODA MINHA ADMIRAÇÃO, GRATIDÃO E TODOS OS AOS QUE EXISTEM. Ficaria horas descrevendo tantos adjetivos.

 - Ao Corpo de Enfermagem (REC E ANDAR), que nos trata com humanidade, carinho dedicação.

 - Aos porteiros, limpeza, copeiras, voluntárias, muito obrigada pelo serviço e amizade dispensada.

 SÓ TENHO AGRADECER….SÓ AGRADECER MESMOOO…..PESSOAS SÃO MARAVILHOSAS….AMO LIDAR COM ELAS!

 E gostaria de dizer a todos que hoje estão na fila para um transplante, que não deixem de lutar jamais. Temos alma e sentimentos nobres, faça isso valer em qualquer lugar. Não deixem de viver nada…vivam tudo que puder independente da situação.Sorriam sempre!!! Seja Felizzz!!!

 Quero dizer ao Brasil e quem sabe ao mundo: EU SOU FELIZ!!! RESPIRAR É MARAVILHOSO!!! A VIDA É BELA!!! O TX É MARAVILHOSO…E EU SOU FELIZZZZZZ…..MUITO FELIZZZZZZ!!!!

 Lutem… A guerra nunca está perdida porque temos Deus lutando por nós. Deus atua em nós conforme nossas expectativas. À medida que acreditamos a luz se amplia. Do fundo do meu coração, espero que essa luz esteja neste momento invadindo seu coração.

 Um beijo no coração de todos……

 Kelly Fernandes…..Keka

Da redação do Fantástico.

Transplantes



O desfecho de 3 personagens da série!

Programa de milhagem

Programas de milhagens oferecem novos destinos

Na guerra das companhias aéreas, os programas de milhagem são um bom jeito de fisgar clientes e fidelizá-los. Cientes disso, a TAM, a Gol e a OceanAir estão com novidades.

A TAM entrou no fim do ano passado na rede Star Alliance, que é a mais antiga aliança entre companhias aéreas do mundo. Com a entrada da companhia brasileira, quem acumular pontos no cartão Fidelidade já pode viajar em outras cinco companhias -United Airlines, TAP, Lufthansa, LAN e Air Canada.

Para a empresária Maria Fernanda Oliveira, 44, que tem o cartão Fidelidade há dez anos, é uma boa notícia. "Esses acordos ampliam o número de destinos que a gente pode visitar usando os pontos", diz.

Até o fim de 2010, quando a aliança deve ser completada, serão mais de 20 companhias associadas à TAM.

Em busca dos benefícios

No ano passado, aproximadamente 10% do total de passageiros que optaram pela TAM voaram com bilhetes emitidos pelo sistema de fidelidade, segundo a assessoria de imprensa da empresa.

Desde que o programa existe, já foram distribuídos aproximadamente 7,4 milhões de bilhetes por meio do sistema.

"No começo eu achava estranho. Achava que eu ia entrar no avião e todo mundo ficaria olhando para mim, pensando "olha, essa aí tá viajando de graça'", lembra Maria Fernanda. "Mas não tem nada disso. Todo mundo usa e vai em busca dos benefícios", diz.

Entre eles, a empresária destaca a possibilidade de embarcar antes dos outros passageiros e, em alguns casos, de poder levar mais bagagens.

Mais parcerias

A Gol/Varig acaba de anunciar uma parceria com a Air France/KLM, que tem o Flying Blue como programa de fidelidade. Assim, quem tem o cartão Smiles poderá trocar suas milhas por destinos da Air France/KLM -entre eles, Alemanha, Itália, França, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Egito e Emirados Árabes.

Os bilhetes-prêmio podem ser marcados para datas a partir do dia 1º de julho.

Além disso, as companhias iniciaram a promoção "Milhas em Dobro". Nela, os participantes do programa Smiles com viagem marcada para datas entre o começo de maio e 30 de junho receberão as milhas voadas pela Gol/Varig e Air France/KLM em dobro.

Com essa promoção, são necessárias de 2.000 a 4.000 milhas para voar para um destino nacional, enquanto o valor normal é de 10 mil milhas, de acordo com a central de atendimento do Smiles.

Ainda na promoção, uma viagem internacional com destino à América do Sul "custa" 6.000 milhas, e não 10 mil, como costuma ser normalmente.

"De maneira geral, o programa de milhagem está entre os principais fatores que fazem com que uma pessoa escolha uma empresa", afirma Alberto Fajerman, diretor de relações institucionais da Gol.

"Para uma pessoa que viaja bastante, é evidente que ter um programa de passageiro frequente ajuda na hora de decidir a empresa", diz.

Segundo Murilo Barbosa, diretor de marketing da Gol, o programa Smiles está com parcerias em vista. "O Smiles tem planos de realizar parcerias com outras companhias aéreas internacionais, agregando mais valor ao programa", diz.

A OceanAir, que criou o cartão Amigo há dois anos, inicia no dia 1º de julho uma parceria com a Avianca -as duas companhias pertencem ao mesmo grupo. Passageiros que costumam voar pela OceanAir poderão trocar seus pontos por viagens à Europa, Cuba e Nova York, entre outros destinos.

"Com isso, queremos agregar valor à nossa marca", afirma Renato Pascowitch, diretor-executivo da companhia.

Fonte: LUISA ALCANTARA E SILVA
da Folha de S.Paulo