domingo, 1 de maio de 2011

Casamento surreal

Wurzburg, primeira cidade da rota romântica



A 120 km de Frankfurt, iniciamos pela primeira cidade da rota romântica, Wurzburg. De fácil acesso pela autobahn A3. Foi a primeira experiência de dirigir em solo alemão, nas autopistas sem limite de velocidade. Incrível como, apesar de grande velocidade, o respeito e a educação no trânsito são uma realidade.

Já era fim de tarde, mas aproveitamos para um belo passeio por uma cidade que misturava de forma elegante os edifícios do século passado com lojas modernas em pequenas ruelas.
Opção de hospedagem: 
Veitshoechheimer Strasse 5B 
Tel. : (+49)931/45220
Fax. : (+49)931/4522222
49 Euros o casal, sem café da manhã.
Reserva feita pelo site www.accordhotels.com antes da viagem proporcionou uma economia de 6 Euros. O estacionamento fica ao lado do hotel e é pago à parte: 8 Euros/24 horas.
O hotel tem cinema ao seu lado, posto de gasolina e a 2 km do centro histórico.



Falando da cidade, as primeiras marcas da ocupação humana, datam do ano 1000 A.C. com uma povoação celta, no local onde localiza-se a Fortaleza Marienberg hoje em dia. Escolheram muito bem, pois se avista toda a cidade e um longo curso do rio Main.




A poderosa Festung Marienberg é o símbolo de Würzburg e serviu de residência aos Príncipes-Bispos da cidade durante quase cinco séculos. Atualmente funciona como museu e parque. Vale o passeio a pé pelos morros íngremes que permitem sua observação por vários ângulos, através de um jardim simples e amável.

Catedral de Wurtzburg
A primeira igreja da cidade foi construída em 788, no local onde hoje encontramos a Catedral de Wurtzburg.
Em 1720, começaram os trabalhos de construção da Würzburger Residenz, palácio que substituiu a Festung Marienberg, enquanto residência do Príncipe-Bispo com belos jardins e uma grande praça. Em seu interior, um museu guarda um dos mais importantes acervos da época. 

Würzburger Residenz



Durante a Segunda Guerra Mundial, em 16 de Março de 1945, cerca de 85 % da cidade foi destruída por cerca de 225 bombardeiros Lancaster em 17 minutos pela Real Força Aérea. A maior parte das igrejas, catedrais e outros monumentos não sobreviveu, enquanto o centro da cidade, datando da época medieval, foi totalmente destruído por um incêndio. Durante os 20 anos seguintes, os edifícios de importância histórica foram cuidadosamente reconstruídos.


Ponto alta da visita, degustar um vinho local na ponte que atravessa o rio main, ligando a subida da fortaleza ao centro antigo. Foi uma das mais emocionantes experiências da viagem. Momento ímpar para pensar na vida e brindar ao amor.


Vinho: Sommeracher Katzenkopf 2009, medalha de ouro no concurso de Frankfurt 2010
Varietal: Silvaner, proveniente da Europa Central, de produção de bons exemplares na região da Alsácia francesa, Aústria e Alemanha.
Nada a ver com os antigos Liebfraumilch que mancharam os bons vinhos alemães no Brasil na década de 80.

Ortopedista e ginecologista discutindo sobre arritmia em eletrocardiograma!

Ortopedista e ginecologista discutindo sobre arritmia em eletrocardiograma!