sábado, 26 de setembro de 2009

Estenda a mão!

Aumente a linha da vida...

Campanha da Associação Brasileira de Transplante de órgãos

Se você ou uma pessoa próxima podem um dia precisar de um transplante, por que não doar? A doação é um ato de solidariedade e cidadania. Um único doador tem a possibilidade de salvar ou melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas.
No Brasil, o número de doações cresceu 40% nos últimos dois anos, mas o número de doadores ainda é significativamente menor do que a necessidade de órgãos para
transplante. Como consequência, o número de pacientes em lista de espera e o tempo de espera por uma doação aumentam. Por que faltam doadores? O tema, delicado por implicar morte ou doença, é evitado pela maioria das pessoas e famílias. Faltam esclarecimentos e orientações sobre o assunto – muitos brasileiros não compreendem a importância da doação e os procedimentos a ela relacionados e muitos mitos percorrem
os meios de comunicação, causando mais dúvidas.
A doação de órgãos pode salvar muitas vidas e melhorar a qualidade de tantas outras, não apenas dos doentes, mas dos familiares e amigos, que enfrentam a angústia provocada por uma doença.
Esta publicação pretende levar informações corretas às pessoas,para que elas possam pensar e debater a respeito do tema. Com isso, será possível aumentar a corrente de solidariedade em prol da doação e dar continuidade à linha da vida de muitas pessoas. Venha fazer parte dessa aliança, incentive amigos e familiares a se informarem também.

Dr. Valter Duro Garcia,
presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO)

Link para download

Nenhum comentário:

Postar um comentário