sábado, 26 de setembro de 2009

Trânsito nas grandes cidades


Um retrato das vias congestionadas em São Paulo na noite de sexta-feira (25)

O Google Maps passou a exibir informações sobre o trânsito de São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Basta clicar no botão “Trânsito” para ver a lentidão em tempo real.

O serviço já está disponível há um bom tempo em dezenas de cidades de outros países, como Nova York, Los Angeles, Paris e Londres. As informações sobre os congestionamentos em algumas capitais brasileiras também já podiam ser acessadas em serviços concorrentes, como o Bing Maps, da Microsoft, ou por meio dos sites de empresas responsáveis pela fiscalização do trânsito, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo.

Os dados exibidos em relação a São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte referem-se aos principais corredores desses municípios. Por meio de uma escala de cores que vai do verde ao vermelho, é possível identificar a intensidade do congestionamento nas vias. Com isso, fica fácil planejar uma rota alternativa.

Um dos pontos altos da ferramenta está na possibilidade de ver as condições do tráfego com base no histórico de cada dia da semana. Na aba “Tempo real”, um clique no item “Alterar” leva a um submenu. Ali, dá para definir o dia e o horário e ver como o trânsito costuma se comportar.

Fonte: INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário