terça-feira, 28 de abril de 2009

Viajar e viver




As Melhores Viagens do Mundo
Aonde e Quando Ir - Os Destinos Mais Fascinantes do Planeta
Dorling Kindersley

Esse livro vale cada centavo investido...
Algumas vezes nossa viagem pode dar errado se não escolhemos a época do ano adequada para viajar no local especifico.
As descrições de locais e melhor época para visita dão o toque especial.

"Para cada mês do ano, este guia apresenta as melhores opções de viagem do planeta. São diferentes tipos: festivais e cultura, inesquecíveis, maravilhas naturais, romance, esportes e programas para famílias. Para todo lugar há as atrações imperdíveis, distâncias entre as principais cidades, como chegar, como circular, alimentação, cultura e clima, despesas, hospedagem, sites e roteiros. As belas fotos coloridas são inspiração para Patagônia em janeiro, Egito em fevereiro, Berlim em março, Atenas em abril, Boston em maio e muitos outros destinos - em sua melhor época - o ano todo"

Quando ir?

"As Melhores Viagens do Mundo", mostra, por exemplo, que janeiro é o melhor mês para conhecer São Petersburgo, na Rússia. No auge do inverno russo, as temperaturas na cidade ficam em torno de 10º negativos durante o dia e, segundo o livro, "a cidade fica mais bela sob um manto de neve".

São Petersburgo fica mais bela em janeiro, durante o inverno russo
O título mostra também que fevereiro é ideal para ir ao Parque Nacional Marinho Ang Thong, na Tailândia, já que nessa época do ano o mar é quente e calmo. São 42 ilhas cobertas de vegetação, entremeadas por enseadas ocultas e praias com um mar turquesa, onde é possível mergulhar com snorkel.

Arquipélago tailandês é cenário do livro "A Praia", que deu origem ao filme
Quem deseja fazer um cruzeiro pelos fiordes da Noruega deve ir no mês de abril. O verão no país garante dias longos, o que favorece o cenário, composto por montanhas cobertas de florestas à beira de rios, além de cascatas que jorram em fiordes e glaciares que coroam os vales entre as montanhas.

Cruzeiro pelos fiordes da Noruega é ideal para ser feito em abril, quando os dias são mais longos
Abril também é o mês para conhecer as ilhas Galápagos, quando elas ficam mais verdejantes. As 13 ilhas, isoladas a mil quilômetros da costa do Equador no Oceano Pacífico, abrigam flora e fauna únicas, originadas do isolamento geográfico. Em 1859, com os resultados dos estudos que realizou nas Galápagos, Charles Darwin publicou sua teoria da evolução em "A Origem das Espécies".

Abril é o mês ideal para conhecer Galápagos, quando as ilhas de Darwin ficam verdejantes
Maio é o mês ideal para conhecer Victoria Falls, cataratas localizadas na fronteira do Zimbábue com a Zâmbia. Segundo o livro, "ninguém está preparado para o primeiro descortino desta assombrosa maravilha natural". O lado da Zâmbia oferece um contato mais próximo com as cataratas e os visitantes podem chegar até a beira. No lado do Zimbábue, elas são vistas à distância, a partir de uma garganta em um parque de floresta tropical. Aqui também há uma enorme quantidade de animais: hipopótamos, crocodilos, antílopes, elefantes e leões.

Victoria Falls devem ser conhecidas em maio, quando o nível da água é mais alto
"As Melhores Viagens do Mundo - Aonde e Quando Ir" também apresenta destinos brasileiros, como Rio de Janeiro, que deve ser visitado em dezembro, as cataratas do Iguaçu, em abril, e Salvador, em fevereiro.

Um comentário:

  1. Não resisiti e comprei de presente para minha esposa pelo dia das mães... Ótima diagramação, boas fotos, texto curto e direto. Valeu!

    ResponderExcluir