domingo, 22 de maio de 2011

Landsberg, bela há séculos


Landsberg é uma cidade da Alemanha capital no distrito de Landsberg, região administrativa de Alta Baviera, estado da Baviera. Está situada no sudoeste da Baviera, a 65 quilômetros a oeste de Munique e 35 quilômetros ao sul de Augsburgo.
A cidade é famosa por sua prisão, onde Adolf Hitler esteve preso em 1924 e escreveu seu livro Mein Kampf (Minha Luta), junto com Rudolf Hess. A cela ocupada por ele, de nº 7, tornou-se objeto de culto, visitada por grande número de simpatizantes do nazismo durante o seu período como Führer da Alemanha, entre 1933 e 1945.
Um passeio pela cidade à beira do rio num dia de sol proporciona bons momentos que contrastam com a história da cidade. Landsberg também é o berço da Juventude Hitlerista e foi um dos maiores campos de refugiados judeus após a II Guerra Mundial. Na prisão onde Hitler cumpriu pena, mais de 150 criminosos de guerra nazistas foram executados após 1945. A dramatização da descoberta e da liberação do campo de Landsberg pode ser vista na minissérie de tv Band of Brothers, de 2003.



No centro da cidade, uma praça circundada por belos prédios coloridos e a prefeitura secular nos levam a voltar no tempo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário