quarta-feira, 27 de abril de 2011

Locação de carros na Alemanha



Para análise de preços, consulto o site Hotwire que serve muito bem para os EUA. Mas para a Europa, os preços não foram atrativos. O melhor preço que encontrei em sites coletivos foi durante o ano passado, após reserva via Booking. Infelizmente, o site que usei para a reserva de carro na Europa no ano passado, Cartrawler não abre separadamente, mas apenas após reserva de hotel via booking, mas tente essa opção:  Cartrawler pois buscar nunca é demais!


Como não me convenci de um preço justo, busquei as opções dos cartões de crédito.
Premier HSBC: apesar de todo empenho da atendente brasileira, fui conduzido para uma ligação nos EUA. A interlocutora do Premier se preocupou em fazer uma teleconferência, traduzindo o que a atendente americana me oferecia, mas nada muito especial pela Europcar. Mas ponto positivo pela assistência via telefone.

Platinum TAM Itaucard: Oferta de 15% de desconto via AVIS. Mas o contato tem que ser feito pelo telefone, não vale direto pelo site. E NÃO funciona nos fins de semana!!! Ponto negativo. Mas tudo bem, para 15%, ligo na segunda-feira. E a tarifa é pré-paga no Brasil. Muita burocracia... Número de reserva na mão, enviar email para gsa@avis.com.br, resposta do setor, envio do número do cartão de crédito, aprovação, envio de voucher. Ou seja.... 15% bem difícil de se conseguir! Se não tiver tempo, não conseguirá o desconto.

Fiz a reserva de um Classe B, pois queria andar num carro Nacional, claro! Diária mais cara que um SUV nos EUA, mas Mercedez é Mercedez...

No local acertado para pegar o carro, estação central de Frankfurt, muita simpatia e atenção. Atendente com inglês fluente, paciente, detalhando cada item opcional. Fizemos a opção pelo segura Super SEE Europe, com franquia ZERO. Acho prudente relatar que, apesar dos dois cartões de crédito me oferecerem seguro para aluguel de automóveis, em qq sinistro, teria que ligar para o Brasil a cobrar e resolver problemas com os alemães! Sim, lembre-se que nem todo mundo fala inglês ou francês na alemanha, muito menos espanhol, português, portunhol... pois alemão fala alemão!

Como estávamos em  Lua de MEL, a décima sexta, pedi o famoso upgrade... coisa de jeitinho brasileiro.
E upgrade concedido. De B para Classe C limosine, automático, gps no painel e todas as benfeitorias do homem moderno... banco que aquece, controle total de tudo no volante, piloto automático, porta-malas que cabia um fusca...





e dirigir pelas Autobahns alemãs sem limites... não tem preço!


Um comentário:

  1. Olá você já utilizou os serviços da Cartrawler ?
    O que você tem a dizer a respeito poderia me dizer
    quero alugar um carro com eles na Europa mais tenho duvidas a respeito.
    Grata pela atenção

    ResponderExcluir