segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Street view e Pages jaunes



Na foto, o grupo de carros que percorre a cidade de BH para fazer as fotos.

O Google Maps (versão web do Google Earth) possui uma excelente ferramenta que promete trazer ainda mais diversão para aqueles que curtem tirar a noite para percorrer os caminhos do mundo. Trata-se da Street View. No Brasil a primeira cidade será Belo Horizonte!

A idéia é botar uma van para percorrer e fotografar as ruas das grandes cidades, trazendo aos navegantes fotos atuais de todas as localidades, quase que metro a metro. Em outras palavras, você escolhe a partir de onde deseja fazer seu passeio virtual, e vai clicando na setinha e as fotos vão mudando na medida em que você "caminha". E não é só isso. Você pode virar à direita, à esquerda, voltar atrás, como se de fato estivesse passeando pelas ruas da cidade. Dar um passeio por Paris é sensacional...

A idéia não é nova. Usei muito também o www.pagesjaunes.fr capaz de localizar o endereço postal e ver fotos de frente e laterais já em 2002. Evoluiu até um passeio virtual 3D completo atualmente.

Experimente no pages jaunes o local Cité Internation Universitaire de Paris. Escolha na visão 3D e instale o Adobe shock wave player se já não o tiver.

Vc pode inclusive comprar a foto aérea do local escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário